Aprenda Hebraico Online

sábado, 18 de agosto de 2018

Desfrutando a Palavra nos grupos familiares!



DESFRUTANDO A PALAVRA - Nos grupos familiares!

  1. As Escrituras é um excelente instrumento para que pequenos grupos familiares se reúnam, a fim de estudá-la e lê-la devocionalmente e compartilhar experiências do desfrute da Palavra. Nós os chamamos de grupos familiares por terem um caráter informal e de cuidado mútuo entre seus participantes.
  2. Um grupo familiar pode ser formado por familiares, vizinhos ou por amigos que morem próximos a você, ou por seus colegas de faculdade, de escola ou de trabalho.
  3. Procure reunir-se periodicamente com os membros de seu grupo familiar para lerem juntos e compartilhar um texto bíblico anteriormente ruminado por você!
  4. Em conjunto, leiam as passagens sugeridas para cada dia, e leiam com oração o versículo do dia.
  5. Compartilhem entre si o ponto-chave de cada um, e procurem aplicar essa palavra à sua vida cotidiana, às dificuldades, á sua vida familiar e profissional. Torne a Palavra de Deus prática para você. Dessa maneira, todos participam ativamente e são edificados mutuamente.
  6. Aproveitem a oportunidade para orarem juntos por necessidades ou problemas pessoais.
  7. Sempre que possível traga convidados para a reunião do grupo familiar. Dessa maneira, mais pessoas poderão ser supridas pela Palavra de Deus.
  8. Caso não tenha amigos e familiares próximos, não desista! Persevere na leitura e no estudo, na oração e no jejum. Buscando o crescimento no conhecimento da Palavra e o Espírito Santo, no momento oportuno, irá trazer as pessoas com as quais você deverá interagir e compartilhar sua vida com o Senhor! Ele sabe quem são as pessoas que iremos ajudar e com quem Ele [Espírito Santo] quer falar através de nossa vida!
Que todos recebam vida em abundância!

Fica na paz!
Até a próxima!