O LUGAR DO MORTO

olugardomortoOnde está a moradia dos justos que morreram antes do calvário? Muitos estudiosos bíblicos sustentam que, antes de Jesus morrer, as almas de todos os homens desciam até um local conhecido como Hades, no Novo Testamento, e o Seol, no Antigo Testamento. Originalmente, existiam duas seções no Hades, uma para os crentes e outra para os perdidos. A parte reservada aos crentes é chamada de paraíso (veja Lc 23.43) e ocasionalmente nomeada como seio de Abraão (veja Lc 16.22).

Não há nome dado para a parte reservada aos não crentes fora a designação geral de Hades. Em lucas 16.19-31, o Salvador narra a história de um homem rico que morreu e foi para a seção dos não crentes. Contudo, muitos acreditam que tudo isso mudou após Cristo pagar inteiramente pelos nossos pecados no Calvário. (The Scofield Bible) sugere que, durante o tempo de Sua morte e ressurreição, nosso Senhor desceu ao Hades, retirou os salvos até aquele tempo e liderou uma entrada triunfal no paraíso junto com todas as almas justas que haviam morrido até então. Efésios 4.8-10 é mencionado como prova disso. Em seu livro Revelation, o falecido Dr. Donald Barnhouse articula o fundamento dessa visão:

Quando ascendeu ao alto (Ef 4.8), Jesus esvaziou o Hades e levou os salvos diretamente ao paraíso. O cativeiro era então feito cativo… Daquele momento em diante, não haveria mais separação entre aqueles que acreditavam em Cristo. Entenda, dos que morreram antes do sacrifício de Cristo, mas viveram uma vida reta e fiel ao Deus Criador, aos que morreram após o sacrifício de Cristo. Foram todos, por Jesus, unificados num mesmo lugar. E estão, todos juntos, agora, aguardando o arrebatamento! (LINDO ISSO!).Os portões do inferno não mais prevaleceriam contra qualquer cristão (veja Mt 16.18).

Até a próxima!

Fica na paz!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

arrebatamento1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *