Cuidado!! Diferentes, mas não separados!

diferentes 1Um breve estudo sobre Gálatas 3.26-29

É nossa tendência natural sentirmo-nos desconfortáveis com pessoas que são diferentes de nós e sermos atraídos por aqueles que são como nós. Mas quando permitimos que nossas diferenças separem-nos de nossos irmãos na fé, estamos descumprindo um claro ensinamento bíblico.

Alguns judeus do sexo masculino começavam cada dia com a seguinte oração: “Senhor, eu agradeço por não ser um gentio, um escravo ou uma mulher”. Eles não compreendiam o propósito da promessa de Deus a Abraão, porque Ele não mostra favoritismo (At 10.34). Sua promessa original era destinada a todo o mundo, e não apenas aos descendentes físicos de Abraão (veja Gn 12.3).

Jesus tornou a promessa de Deus a Abraão uma realidade. Sua salvação está disponível para todos; logo, todos podem ter um relacionamento com Deus – a bênção. Ninguém está excluído. Quem coloca sua confiança no Senhor recebe as bênçãos de uma vida com Ele.

Assegure-se de não criar divisões que Cristo já removeu. Por todos os crentes serem Seus herdeiros, ninguém é mais privilegiado ou mesmo superior ao outro. Busque pessoas que não são exatamente como você e seus amigos são. Busque o que vocês têm em comum e aproveite a variedade das diferenças.

Amém!

Tem um estudo muito bom sobre algo relativo, no Site: JESUS, numa sociedade pluralista 

,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: