O QUE SIGNIFICA “CRER EM JESUS”?

O QUE SIGNIFICA “CRER EM JESUS”?

“Crer” ocupa um lugar central no Evangelho de João. Este autor não usa o substantivo “fé”, que aparece com frequência em outras partes do Novo Testamento. João prefere  o verbo “crer” para enfatizar que a fé não é estática, como uma doutrina ou um dogma, mas dinâmica, exigindo ação. “Crer” em Jesus é o que todos os verdadeiros discípulos fazem.

No Evangelho de João, o verbo traduzido por “crer” é, muitas vezes, seguido da palavra grega que significa “em”. Nenhum paralelo existe para esse uso em grego antigo. Para João, a fé não é um estado, mas um investimento na pessoa de Jesus. Crer é aceitar quem Jesus é e quem Ele diz ser. Crer constitui um compromisso para deixar Seu chamado para nossa vida mudar a forma como vivemos. Crer é a obra que Deus quer de nós (Jo 6.29) quando permanecemos na Palavra de Jesus, quando o amamos e quando guardamos os Seus mandamentos (Jo 8.31; 15.1-17; 1Jo 5.10).
Estudando João 20.24-29

Tomé estava ausente quando Jesus revelou-se. Ele permaneceu cético apesar do testemunho de seus amigos, que disseram: “Vimos o Senhor”. Tomé exigiu uma experiência concreta, idêntica à deles. Jesus ouviu a queixa deste discípulo e uma semana depois lhe respondeu diretamente. O Mestre não foi duro com Tomé por essas queixas, mas desafiou-o a acreditar como os outros na ressurreição.
Você já desejou poder ver Jesus, tocá-Lo e ouvir Suas Palavras? [com certeza!!!] Há horas em que você quer sentar-se com Ele e ser aconselhado? Alguns pensam que poderiam crer em Cristo se vissem um sinal definitivo ou um milagre. Mas Jesus diz que somos abençoados quando acreditamos sem ver.
Temos todas as provas de que precisamos nas Palavras da Bíblia e nos testemunhos dos cristãos. E Deus está presente com você em todo o tempo. Inclusive agora, Ele está com você por intermédio do Seu Espírito Santo. Por isso, você pode falar com Ele e encontrar Suas Palavras para você nas páginas da Bíblia.

Crer em Jesus produz maravilhosos resultados

Ser salvo: At 16.30,31.
Ter a vida eterna: Jo 3.16.
Não entrar em condenação: Rm 8.1.
Alcançar vida em abundância: Jo 10.10.
Até a próxima! Fica na Paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *